É bem simples, mas vou deixar descrito para que entenda melhor esta diferença.
Os óleos essenciais têm caráter terapêutico e são ricos em princípios naturais. Durante o contato com eles, ao serem inalados, imediatamente, uma mensagem é enviada ao sistema límbico, que é um grupo de estruturas cerebrais associado às emoções, à memória, aos sentimentos, aos reflexos e às reações instintivas.
Com isso, nessa parte do sistema nervoso é ativado o metabolismo, fazendo emergir sentimentos e emoções positivas (que ficam gravados na memória) e regulando as funções orgânicas do corpo do indivíduo.
Para desenvolver tratamentos, falar de Aromaterapia você precisa ter estudado sobre, para promover um tratamento que no caso se baseia nos óleos essenciais e saber suas indicações, contra indicações, formas de utilização e dosagem.
Lembrando; que para cada doenças, cada problema físico, emocional, desenvolvimento motor, ou cognitivo, situação que o cliente esteja passando, existe um tratamento personalizado; ou seja, desenvolvido especialmente para ele.
E nem sempre o que é bom para um; é bom para todos!
Então, quem estuda Aromaterapia pode desenvolver um tratamento natural e personalizado.
Os óleos essenciais se utilizados de forma errada e por quem não tem conhecimento podem: desenvolver um AVC, infarto do miocárdio, convulsões, aborto, irritação cutânea, manchar a pele, quebrar o efeito da homeopatia, deixar a pessoa mais agressiva, entre outros.
Muitas vezes quem vende não está preocupado se este óleo essencial é o mais indicado para a sua necessidade e sim;
porque está indicado no papel de descrição do óleo, então está ótimo!!
Então entendam, que há uma diferença enorme entre ser Aromaterapeuta e ser vendedor de óleos essenciais.
É gigantesca!
Que saber mais, como a Aromaterapia pode auxiliar a sua vida e de toda a sua família.
Entre em contato conosco.
Natural World Aromatherapy
Por: Katia Sakugawa / Nick Ikite