Os limites pessoais são sempre importantes, mas durante a pandemia do coronavírus, eles assumiram um novo significado e necessidade.
Se você tem ficado em casa, tentando diminuir sua ansiedade em torno de COVID (também conhecido como logoff das redes sociais ), pode ser um choque descobrir que pessoas que você conhece não estão tomando as mesmas medidas.
Isso torna a comunicação clara e direta ainda mais importante agora - e especialmente com familiares e amigos próximos que você pode ter considerado "na mesma página" antes do COVID-19.
1 - Ajudando você a descobrir quais precauções você precisa tomar.
2 - Ajuda a aliviar sua ansiedade.
3 - Ajuda, a se planejar com antecedência e evitar surpresas.
4 - Ajuda a reduzir a culpa, se você vive com alguém de alto risco.
5 - Conversar sobre, te ajuda a reduziro risco ou chance de disseminação viral, por estar bem informado.
6 - E lógico, não basta apenas falar e falar sobre, sem as devidas preocupações, e cudiados básicos..ok?
Todo mundo tem ideias diferentes sobre o que realmente significa e parece ser cuidadoso, o que significa que existem muitos tipos de limites relacionados à socialização que você pode definir. Veja como descobrir seus limites:
Faça uma lista do que você se sente confortável fazendo e o que lhe dá ansiedade.
Comece escrevendo uma lista de sim x não de coisas que o fazem se sentir desconfortável ou inseguro.
É normal ser pessoal sobre o que você acha que é seguro ou inseguro. Talvez sejam atividades em grupo, mesmo que sejam externas, mas você está bem em ver as pessoas de fora, uma a uma.
Essa diferença é fundamental para definir os limites durante o COVID-19.
Anotá-los pode ajudar a lembrá-lo do que funciona e do que não funciona quando alguém o convida para algo!
Outra dica: antes de dizer sim, faça sua própria avaliação de risco e descubra com quais níveis de interação social você está realmente confortável, independentemente do que outras pessoas possam dizer sobre como você deve se sentir.
Verifique os dados e notícias sobre casos em sua área ou na área para a qual você está indo, pois novas informações podem alterar seus limites.
Se você não confia na outra pessoa ou se ela exibiu ações que o preocupam, não há problema em começar com limites mais rígidos antes de mudá-los. Ao contrário dos cadarços de segurança, os limites são mais fáceis de afrouxar do que de apertar.
E não estamos dizendo que nada disso seja fácil.
Para as pessoas que lutam contra a ansiedade quando alguém discorda delas ou mostra desaprovação, a prática inicial de ter essas conversas sobre limites será difícil. Mas, em última análise, temos que aceitar que não podemos controlar as ações de outras pessoas - apenas as nossas.
Você não pode definir um limite para outra pessoa seguir, mas pode dizer às pessoas com o que se sente confortável e pedir que respeitem isso. Concentre-se no que você pode controlar sobre seu próprio comportamento e ações e tente pedir às pessoas que respeitem seus limites.
No final do dia, se não o fizerem, você terá uma ideia melhor de com quem deseja passar seu tempo e quais ideias de distanciamento e segurança não combinam com as suas. E essa é uma informação valiosa por si só.
Um exemplo, nós da Natural World Aromatherapy, mudamos todas as aulas presenciais, para on-line, assim, estamos nos protegendo e protegendo os nossos alunos e seus familiares também.
Tivemos que tomar essa decisão, e olha já faz 10 meses.
E com toda está mudança, aumentamos a segurança em casa.
Na entrada de casa, encima da sapateira, fica um difusor de ambiente, ligado direto pois recebemos encomendas e tals, então já é uma prevenção.
E quando saimos de casa, sempre estamos com os óleos essenciais e com o alcool, para limpar tudo.
E quando chegamos em casa, sempre lavamos as mãos e trocamos a roupa antes de ir para qualquer outro comodo.
No escritorio da Natural Word Aromatherapy, sempre limpamos com alcool, os difusor de ambiente sempre está ligado, e quando vamos desenvolver os produtos, temos todos os cuidados de limpeza antes, e depois de cada produto desenvolvido. E nas embalagens também.
Afinal trabalhamos com saúde.
É a nossa obrigação ter esses cuidados.
E você? como está se protegendo, e protegendo a sua família?
Quer saber mais, como a aromaterapia pode lhe auxiliar neste momento de tensão e preocupação?
Entre em contato conosco.
Natural World Aromatherapy
Por: Katia Sakugawa
#naturalworldaromatherapy #covid19 #covid #limites #definalimites