Quando cheguei aqui, há mais de 17 anos não tínhamos profissionais como hoje temos doulas, nem se falava disso na época.
Mas tínhamos e creio que quem é mãe aqui no Japão pode comprovar isso; muitas gestantes que precisam deste apoio emocional.
E ainda precisam.
Sempre digo que o corpo fala o que não conseguimos falar, e que nós podemos até mentir com nossa boca, mas o corpo não mente!!
E devido a isso fiz a sinergia para facilitar o parto personalizada para que auxiliasse no físico como também no emocional.
Muitas gestantes muitas vezes além de não saber o idioma Japonês, estavam sozinhas, muitas literalmente sozinhas na gestação, sem familiares e sem o pai do bebê, e com certeza você que lê, imagina o misto de emoções... estar só em uma país estrangeiro, sem saber falar a língua, sem saber como vai fazer para sustentar esta criança, só na ânsia de fazer o melhor que pode pôr seu filho(a).
Estes sentimentos misturados de medo, pressão, preocupação, insegurança, ansiedade, faz com que a gestante se bloquei dificultando o parto. Porque muitas pessoas esquecem ou não sabem é que o bebê sente tudo que você sente, mas sem saber discernir as emoções, e com isso faz com que o bebê não sinta vontade de sair do local que ele se encontra de conforto.
E por mais que ele esteja sentindo um incômodo, ele ainda prefere ficar no local que está acostumado do que sair para algo que ele nem sabe o que pode acontecer.
Então quando desenvolvo uma sinergia personalizada eu preciso levar em conta:
⁃ Às emoções que a gestante esteja passando;
⁃ Se à gestação foi planejada, ou não;
⁃ Se está sozinha, ou com familiares;
⁃ Se a família apoia ou não;
⁃ Contraindicações como: pressão alta, epilepsia, problemas cardíacos;
⁃ Se a gestante normalmente é mais ansiosa, nervosa ou preocupada.
⁃ Se é a primeira gestação;
⁃ Se é à segunda ou terceira gestação;
⁃ Se teve trauma, ou dificuldades no parto anterior.
⁃ Se teve algum problema na gestação.
Quando tenho estas informações consigo desenvolver a melhora sinergia para que está na hora do parto se sinta mais confiante e confortável e também sentindo orientada para ter um parto seguro.
Mas é claro que existem gestantes que não acreditam que estas informações sejam relevantes e devido há anos trabalhando com isso, fica fácil detectar algumas informações em poucas palavras, porque como disse acima, a boca pode até mentir, mas o corpo não!!
Sim! Hoje temos as doulas pessoas que são especializadas para acompanhar à gestante e orientar para que esta sinta-se confortável e segura para o seu parto.
E quando a doula tem ainda o acesso à aromaterapia buscando conhecimento e não receitas de bolo, porque novamente o que é bom para uma nem sempre vai ser para a outra. Então ela fará um trabalho muito melhor para a gestante que ela acompanha.
Eu nunca fui doula, como hoje tem no mercado, mas auxiliei muitas gestantes nos teus partos e com seus bebês e no puerpério e também auxiliando no desenvolvimento infantil também em problemas corriqueiros depois.
Vou deixar algumas fotos e depoimentos para que entendam que a Aromaterapia ela abrange muito na saúde física e emocional auxiliando vários profissionais da saúde a terem um diferencial e melhorarem a qualidade de vida de seus clientes.
Aromaterapeuta: Katia Sakugawa
Natural World Aromatherapy
Gerando saúde com os Óleos Essenciais!
Há 17 anos no Japão, e formando profissionais qualificados de Aromaterapia pelo mundo.